Realização
INSTITUTO TATURANA
A Taturana é uma organização social brasileira, fundada em 2014 com a missão de democratizar o acesso ao cinema e potencializá-lo como ferramenta de impacto social. A instituição já concebeu e realizou a distribuição de impacto de mais de 40 filmes e articula um circuito exibidor não comercial de cinema com mais de 3 mil exibidores por meio da plataforma www.taturanamobi.com.br. Essa rede é composta por espaços como escolas, universidades, centros culturais, instituições sociais, entre outros, que estão em todos os 27 estados brasileiros. Ao longo dessa trajetória, a organização acumulou experiência em distribuição de impacto, se conectou com iniciativas brasileiras e internacionais que atuam no campo.
ACCIÓN
ACCIÓN é uma organização colombiana que se dedica à formação, ao trabalho em rede e à inspiração para potenciar o cinema como ferramenta de impacto na Colômbia e na América Latina. Criámos os laboratórios de formação "From Film to Action", centrados em campanhas de impacto social para o cinema, e fomentamos a criação de redes interdisciplinares que ligam cineastas a agentes de mudança. Também acompanhamos as campanhas de impacto nas suas diferentes fases.
AMBULANTE
Ambulante é uma organização sem fins lucrativos mexicana dedicada a apoiar e divulgar o documentário como ferramenta de transformação cultural e social. Entre suas várias iniciativas, Ambulante identifica e circula espaços com ofertas limitadas de exibição e formação em documentário, a fim de promover o intercâmbio cultural, promover uma atitude participativa, crítica e informada no espectador e abrir novos canais de reflexão no México.
IMPACTA CINE
Somos a primeira produtora mexicana de impacto e acreditamos firmemente que as histórias poderosas que o documentário conta, unindo forças com os objetivos dos movimentos, coletivos, ativistas, artistas, organizações e atores indicados, são uma forma criativa de transformar realidades. Construímos pontes entre as melhores estratégias de ação coletiva e a divulgação do cinema documentário. Unimos esses dois mundos, porque sonhamos que outros mundos são possíveis.