LOGO SIMBOLO SEM FUNDO.png

PROGRAMAÇÃO

      22.06.2022 - QUARTA-FEIRA     

  10:30 AM (BRASIL – GMT-3)  

BOAS-VINDAS E INAUGURAÇÃO DO FÓRUM

com representantes da Taturana, Doccolabs Acción, Ambulante, Sesc CPF e Spcine

  11:00 AM (BRASIL – GMT-3)  

PAINEL 01: OS DESAFIOS PARA CONSTRUIR NARRATIVAS DE MUDANÇA SOCIAL

CONVIDADES: Estudos de caso “Limiar” (Rodrigo Díaz Díaz, BR),

“Hasta los dientes” (Merle Illiná, MX), “Do outro lado” (Gustavo León, COL)

MODERAÇÃO: Rodrigo Antonio (Taturana, BR)

CONCEITO DO PAINEL: A relevância de definir estrategicamente mensagens e estratégias narrativas para a mudança social. O debate aberto aponta para a importância de: estabelecer o compromisso da campanha com os personagens e o diálogo direto com a comunidade documentada; e moderar e articular o uso dos canais do filme com grupos aliados, a partir de experiências de criação de conteúdo, linguagem e veículos de comunicação mais assertivos; e avaliar os impactos na audiência das narrativas utilizadas.

      23.06.2022 - QUINTA-FEIRA     

  10:30 AM (BRASIL – GMT-3)  

 

PAINEL 02: ESTRATÉGIAS DE DISTRIBUIÇÃO FOCADA EM IMPACTO SOCIAL

CONVIDADES: Estudos de caso de “Espero tua (re)volta” (Mariana Genescá, BR), “¿Qué les pasó a las abejas?” (Paola Stefani, MX), “Sementes: Mulheres Negras no Poder” (Éthel Oliveira, BR)

MODERAÇÃO: María Inés Roqué (Ambulante, MX)

CONCEITO DO PAINEL: Diretores e produtores de impacto apresentam os caminhos escolhidos - acertos e erros - para alinhar a distribuição aos propósitos de impacto social, as estratégias criadas para circulação em plataformas, comunidades, festivais e cinemas. Serão compartilhadas ainda aprendizados de lançamento durante a pandemia de covid 19.

      24.06.2022 - SEXTA-FEIRA     

  10:30 AM (BRASIL – GMT-3)  

PAINEL 02: ECOSSISTEMA DE CINEMA E IMPACTO SOCIAL NA AMÉRICA LATINA

CONVIDADES: Open Society (Bruno Duarte - BR), Deutsche Welle (Maria José Roman – DE), Doc Society (Vanessa Cuervo - COL), IRIS (Graciela Selaimen) e Perspective Fund (Denae Peters)

MODERAÇÃO: Daniela Fernandes (Taturana, BR)

CONCEITO DO PAINEL: Fundos, Institutos e Fundações que compõem o ecossistema de impacto social, com pesquisa, financiamento, promoção e articulação de atores sociais, compartilham suas estratégias para fortalecer o campo do cinema e impacto social no sul global. As organizações presentes compartilharão suas linhas de ação e a relevância da atuação com narrativas no atual contexto latinoamericano.

      25.06.2022 - SÁBADO      

  10:30 AM (BRASIL – GMT-3)  

RODA DE CONVERSA: CAMINHOS PARA A PRODUÇÃO DE IMPACTO NA AMÉRICA LATINA, ARTICULAÇÃO DE REDES, CONEXÃO DE METODOLOGIAS E FERRAMENTAS DE AÇÃO

 

CONVIDADES: Marcela Lizcano (Doccolabs Acción, COL), María Inés Roque (Ambulante, MX), Carol Misorelli (Taturana, BR) e Michelle Plascencia (GIPA, MX)

CONCEITO DO PAINEL: Doccolabs Acción, Ambulante, Taturana e GIPA se reúnem numa fala de encerramento para integrar suas visões e ferramentas com base nos temas discutidos ao longo do evento e convida o público a dialogar em grupos, utilizando a metodologia “café do mundo”, sobre o futuro do Fórum como um espaço contínuo de aprendizado e aprofundamento das questões que regem a distribuição de impacto no contexto latino-americano.

regua sem fundo ALTERADA.png