LOGO SIMBOLO SEM FUNDO.png

1° FÓRUM LATINO-AMERICANO

DE CINEMA E IMPACTO SOCIAL

O 1° Fórum de Cinema e Impacto Social é um evento latino-americano que será realizado de 22 a 25 de junho, na cidade de São Paulo, em formato híbrido. Criado como um espaço de encontro, reflexão e construção de redes de cinema de impacto social, o Fórum é voltado para produtores/as de impacto, diretores/as, organizações de formação audiovisual, pesquisadores/as do campo, representantes de laboratórios de formação e fundos de apoio cultural.

 

O evento é correalizado pelo Instituto Taturana (Brasil), Doccolabs Acción (Colômbia) e Ambulante (México), com o apoio de Perspective Fund, Serviço Social do Comércio (SESC), Spcine, DocSociety e GIPA (Global Impact Producers). Nos dias 22, 23 e 24, o público participará - presencial ou remotamente - de um espaço de troca de experiências com a apresentação de estudos de caso sobre distribuição de filmes com foco em impacto social, relevantes ao contexto latino. O dia 25 será dedicado à articulação da rede latino-americana de produtores de impacto.

 

Os painéis da manhã são abertos ao público, com participação online, mediante inscrição prévia. À tarde, o Fórum terá como foco o programa de formação presencial, voltado para a profissionalização dos interessados ​​em atuar no campo de cinema e impacto, e o intercâmbio entre produtores de impacto com diferentes trajetórias no Brasil e na América Latina. 

O 1° Fórum Latino-Americano de Cinema e Impacto Social será um espaço de formação para compartilhar ferramentas, metodologias de trabalho de mobilização social e distribuição de conteúdo, que permitirá criar formas de pensar ações estratégicas de impacto social a partir de territórios próprios e compartilhados.

regua sem fundo ALTERADA.png